HOME Matérias 18° Encontro de Culturas da Chapada dos Veadeiros recebe cerca de 30...

18° Encontro de Culturas da Chapada dos Veadeiros recebe cerca de 30 mil pessoas

38
0
SHARE
O evento que acontece em Goiás (GO) conta com diversas apresentações - Fotos - Marcelo Scaranari

O vilarejo de São Jorge, distrito de Alto Paraíso de Goiás (GO) recebe a partir do dia 13 de julho o 18° Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. O evento que conta com quinze dias de programação permite o encontro entre as mais diversas manifestações culturais do povo brasileiro.

É celebrada uma extensa programação que inclui apresentações com giros de folia, alvoradas, congadas, oficinas, vivências indígenas, espetáculos, shows, exibição de filmes, exposições, palestras e rodas de prosa. Com isso, o evento reforça o seu objetivo de fortalecer as tradições e culturas de comunidades de todos os lugares do país, e em especial as da população da Região Centro-Oeste.


As atividades acontecem na Aldeia Multiétnica, na Vila de São Jorge e na sede da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, entidade cultural que organiza o evento desde a sua primeira edição.

Atrações
O evento conta com a XII Aldeia Multiétnica, com um Encontro, com foco nas comunidades tradicionais, remanescentes quilombolas e artistas da cultura popular, com cortejos e procissões, apresentações de artistas populares, danças e muito mais.

SHARE