HOME Matérias Aconteceu 17ª edição do Encontro da Hotelaria Mineira tem início em Belo Horizonte

17ª edição do Encontro da Hotelaria Mineira tem início em Belo Horizonte

169
0
SHARE
Várias autoridades públicas e representantes de entidades estiveram prestigiando a abertura

Direto de Belo Horizonte (MG) – Teve início agora a pouco a 17ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira. O evento promovido pela FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação com realização da empresa Mensagem & Imagem tem a Revista Hotéis como Media Partner. Acontece no segundo andar do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado na cidade de Confins, região metropolitana de Belo Horizonte. Durante o dia de hoje, renomados profissionais vão estar debatendo temas atuais do segmento hoteleiro, como Hotel independente – Padronização Operacional e Posicionamento Mercadológico com Maarten Van Sluys – Diretor de Operações da Nobile Hotéis. Adriano Pinho – Diretor Presidente da BH AirPort vai palestrar sobre o tema. Aeroporto internacional – O que representa para o Desenvolvimento Econômico e Turístico de Minas Gerais. O Consultor de Planejamento e Gestão, Henrique Michel vai debater o tema Alinhando estratégia e operação para gerar diferencial competitivo. Leila Serra de Menezes – Diretora Executiva da IETUR Treinamento Empresarial palestrará sobre Hotelaria de luxo – Oportunidades e Tendências. E quem fecha a grade de programação é o painel conversando com as panelas – Gastronomia uma Receita para o Desenvolvimento do Turismo que terá a participação de Chefs Edson Puiati, Flávio Trombino, Eduardo Avelar e Convidados.

Cerca de 70 convidados estiveram participando da abertura do evento

A abertura foi prestigiada por vários representantes de entidades do setor e autoridades públicas como: o Secretário de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais, o Secretário de Desenvolvimento de Confins, Rodrigo Andrade, Adriano Pinho, Presidente da BH Airport, Carlos Alberto, Presidente da Associação Comercial e de Lagoa Santa, Jair Aguiar, Presidente do Belo Horizonte Convention & Vistors Bureau, Marco André, Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais e Gustavo Guimarães, Diretor regional do SENAC DE Minas Gerais.

Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA esteve prestigiando a abertura do evento

O discurso de Gustavo Arrais chamou a atenção e destacou que o novo plano nacional de turismo que passa a contemplar Minas Gerais, pois até então era contemplado apenas os destinos de praia e sol. “O jogo que jogamos na SETUR é trazer turistas dentro de Minas Gerais. Não vamos mais para feiras distribuir brindes. Fazemos pequenas salas de aulas de aula para formar operadores e agentes de viagens e isso está trazendo bons resultados”, destacou Arrais. Ele manifestou preocupação com o elevado número de hospedagem que encerrou as atividades nos últimos anos e pediu a união da iniciativa privada e órgãos governamentais para incrementar ainda mais o turismo no Estado. “Liderança, engajamento técnico e liderança é que fazem as coisas fluírem e nós do SETUR estamos a disposição de vocês”, concluiu Arrais.

Gustavo Arrais em discurso

A reportagem da Revista Hotéis viaja a Belo Horizonte e se hospeda no Confins Suítes Hotel a convite da FBHA.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image