HOME Matérias Aconteceu 13º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira tem inicio em Capitólio (MG)

13º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira tem inicio em Capitólio (MG)

148
0
SHARE
Amaro Gadbem, Presidente do Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Caxambu (MG), em discurso

Direto de Capitólio (MG) – Teve início agora há pouco o 13º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira que acontece no Clube Campestre Escarpas do Lago, em Capitólio, onde fica o Lago de Furnas. O evento reúne renomados profissionais da hotelaria com organização da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação com o apoio da CNC — Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A Revista Hotéis é novamente Midia Oficial deste evento que conta também com o apoio da: SETUR / MG — Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais e das entidades mineiras como: Fecomércio/MG, Sesc, Senac, FB&VB/MG — Federação de Convention & Visitors Bureau; ABIH/MG — Associação Brasileira da Industria de Hotéis; ABRASEL­MG — Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; ABEOC­MG — Associação Brasileira das Empresas de Eventos , ABRAJET­MG — Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e Federação dos Circuitos Turísticos – FECITUR­MG, entre outras entidades. Este Encontro tem como objetivo aprimorar o relacionamento do setor hoteleiro com as empresas fornecedoras. Além de facilitar a realização de novos negócios, o evento visa a contribuir para atualização e capacitação profissional e a analisar o cenário atual e as tendências do mercado.

Autoridades presentes na abertura
Autoridades presentes na abertura

A cerimônia de abertura contou com a participação do Prefeito de Capitólio, José Eduardo Terra Vallory, do Vereador Hélio Gonçalves, Amaro Gadbem, Presidente do Sindicato de Hotéis e Restaurantes dee Caxambu (MG), Anderson Rocha, Presidente do Belo Horizonte Conventions & Visitors Bureau; Willian Adeodato, Presidente do Circuito do Ouro Convention Bureau e Plender Silveira, Represente do Circuito Nascente das Gerais.

Marcos Valério, Representante da FBHA em Minas Gerais e Amaro Gadbem
Marcos Valério, Representante da FBHA em Minas Gerais e Amaro Gadbem

Amaro Gadbem, representando o Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, em seu discurso, destacou o importante papel da FBHA no estado de Minas Gerais com sindicatos representativos em várias cidades e algumas outras que vão entrar em operação. Adota política de interiorizar e levar conhecimento e aproximação com fornecedores e lideranças do setor. Foi fundado sindicato novo, que é de Passos que representa Capitólio e espera que este sindicato se filia a FBHA.

O prefeito de Capitólio, José Eduardo disse que se sente muito orgulhoso por sedia este Encontro, pois a economia da cidade é alavancada pelo turismo. “Uma ação como este fortalece o setor associativista reforça a ação de divulgar o destino, além de estreitar os laços do conhecimento. Capitólio está por um bom momento, pois tem como base um setor dinâmico e crescente, mas vive um momento preocupante. O Ministério Público Federal está movendo uma ação baseada na antiga lei ambiental que proíbe a construção em lagos de hidrelélica a menos de  30 m na zona urbana e a menos de  100 m para a zona rural. ”A maioria do comércio está a margem do lago de Furnas e o MPF pediu demolição de toda e qualquer construção que não esteja dentro desta margem. Se isto ocorrer de fato, será o caos da economia da cidade de Capitólio, assim como de outras da região. Temos que rever esta situação e encontrar um bom senso”, comentou José Eduardo.

Um bom público esteve prestigiando a abertura
Um bom público esteve prestigiando a abertura

A reportagem da Revista Hotéis se hospeda no Hotel Balneário do Lago em Capitólio.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image