HOME Matérias Gastronomia 12º Festival Tempero no Forte tem mais de 40 chefs confirmados

12º Festival Tempero no Forte tem mais de 40 chefs confirmados

121
0
SHARE

O Festival Tempero no Forte, que acontecerá entre os dias 30 de novembro e 10 de dezembro, em Salvador, Praia do Forte e Litoral Norte, confirma a participação de 40 chefs locais e também de outros estados brasileiros. O evento recebeu o apoio do Governo do Estado, através do Fazcultura, e patrocínio do Hiperideal e Adega. O objetivo é ter um festival repleto de pratos curiosos, combinações ricas de sabor e muita diversão.

Mix de folhas ao molho de mostarda em grãos feito pelo chef Isaias Néries, veterano no festival – Foto – Rodrigo Azevedo/Divulgação

Participante veterano do Tempero no Forte, o chef Isaías Neries, do Parador Lumiar, na Serra Fluminense, desta vez estará no Vila Gourmet, do Sobrado da Vila, e homenageará o tema do evento com uma entrada à base de mix de folhas ao molho de mostarda em grãos e ainda o Filé Mignon em Carvão com Frutas Tropicais e Molho de Umbu.

A chef Morena Leite confirmou presença. Ela já participou de todas as edições e este ano pretende dar a aula de abertura da Cozinha Show, no dia 30, apresentando seu Ceviche de Frutas. Da capital baiana, participam do festival, Ana Robéria, do Bella Gourmet Bistrot, que assina o Camarão Tropical com Purê de Manga e Arroz de Coco para o restaurante da Pousada Casa do Forte.

Chef Chuca Cardoso assumirá a cozinha do restaurante do hotel Via dos Corais com o Filé com Molho de Frutas Tropicais, Mil Folhas de Batatas e Gruyère – Foto – Divulgação

A consultora gastronômica e dona de uma fábrica de massas artesanais, Chuca Cardoso, não ficou de fora. Ela assumirá a cozinha do restaurante do hotel Via dos Corais com o Filé com Molho de Frutas Tropicais, Mil Folhas de Batatas e Gruyère. Com vocação para a gastronomia, o charmoso vilarejo de Praia do Forte, reserva cozinheiros que, ao longo de 12 anos, aperfeiçoaram seus dotes culinários e vão apresentar suas delícias. São eles: Alex Souza, do Sabor da Vila; Nalva Oliveira, da Taverna Paradiso; Heloísa Simões, do Made in Bahia e Jean Carlos Simões do Made in Bahia Pizzaria; Bárbara Maria, do restaurante Atobá, do Porto Zarpa Hotel; José Manuel, do Hoopa Burguer; John Silva e Marco Stocco, do 7 Pizzas e Pizza di Roma; Sara Maria, do Restaurante do Tamar; Talita Guimarães, do Tango Café; Cremilda Almeida, do Atelier 72; Clodô dos Santos, do Porto Forte; Crispina Queiroz, do Feijão de Corda; Elaine Carvalho, da Casa de Praia; e as equipes de cozinha do Vinobar, Vinopizza e Its Gastronomia.

Já no Litoral Norte e entorno da Praia do Forte, como vem acontecendo há seis anos, marcam presença o Empório Jacuípe, que traz a chef Ana Paixão, com sua Salada Tropical, recheada com camarão, lula, abacaxi e manga em molho agridoce. De Arembepe, Edileuza Costa, da Tapiocaria Beiju com Tudo Dentro, servirá o Beiju Recheado com Brigadeiro e Morangos.

Na Lagoa de Aruá, Ueliton Soares vai preparar o Filé ao Vinho com Baião de Dois e Tostones de Banana da Terra, para o Terroir do Axé e, pela primeira vez no Festival, o chef italiano Angelo Castiglioni, do Polomar, no mirante de Praia do Forte, promete fisgar o paladar com o Arroz Casimir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image