HOME Matérias 11ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira definiu programação

11ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira definiu programação

70
0
SHARE
A 11ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira deverá repetir o sucesso alcançado em anos anteriores

A 11ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira que acontecerá na cidade de Juiz de Fora já está com a grade de palestras definidas. O evento que é promovido pela FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e tem a Revista Hotéis como Midia Oficial reunirá durante os dias 21 e 22 de maio renomados profissionais da hotelaria e da gastronomia para abordar temas interessantes do setor. Considerado o mais importante evento da hotelaria mineira, ao longo de dez edições vem contribuindo para o desenvolvimento do setor e tornou um palco de debates de assuntos de interesse dos empresários e profissionais. Em paralelo a várias palestras que ocorrerão, haverá uma oportunidade para empresas interessadas em apresentar seus produtos e serviços a um público qualificado e diversificado.

Gustavo SyllusQuem abre as palestras desta 11ª edição é Gustavo Syllos (Foto ao lado) que possui passagens por grandes redes hoteleiras, como Accor, Slaviero e Pestana e ele abordará o tema tendências e indicadores econômicos de viagens e eventos corporativos. Logo após o intervalo do almoço quem sobe ao palco é Maarten Van Sluys (Foto abaixo) que também possui um curriculum coroado de sucesso com passagem em grandes redes nacionais e internacionais. Atualmente Van Sluys é Diretor executivo de operações da rede Nobile, além de Consultor. O tema de sua palestra será: Hotelaria econômica, a nova fronteira.

Maarten Van Sluys

Após o intervalo para o café, o Consultor Marcos Henrique Miranda abordará em sua palestra o tema, Destino gastronômico – potencial, infraestrutura, qualificação profissional, elaboração de cardápios e promoção. Fechando o ciclo de palestras do primeiro dia, Augusto Novaes, Gerente de hospitalidade do hotel Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, falará sobre a hotelaria independente: desafios e vantagens.

Neste primeiro dia haverá também um mini curso sobre administração de custos pelo Consultor Marco Túlio Quina, assim como orientações do Consultor Ricardo Bezamat sobre eficiência energética.

Sady Viana

E quem abre o ciclo de palestras no dia 22 de maio é Sady Viana (Foto ao lado)Acacio Pinto, Gerente trainee do setor de hospedagem da Vert Hotéis que abordará como maximizar receitas no mercado virtual. Em seguida, o Diretor de operações da Vert Hotéis, Acácio Pinto (Foto abaixo) falará sobre retrofit:planejamento, investimento – posicionamento.

 

Após o intervalo do almoço, Alexandre Zubaran (Foto abaixo), que já passou por grandes redes nacionais e internacionais, inclusive como Presidente do Complexo Costa de Sauípe trará um pouco de sua experiência aos presentes ao abordar o Cluster da Rota Turística Cervejeira que ele ajudou a montar na região serrana do Rio de Janeiro.

Alexandre Zubaran

 

Maria Jose DantasApós o coffee break, o Consultor Cássio Elízio vai falar abordar novamente o tema: turismo de eventos – potencial, infraestrutura, qualificação profissional e promoção. Em seguida, Maria José Dantas (Foto ao lado), Presidente da ABG Nacional — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria apresentará em sua palestra a inovação no processo de limpeza úmida.

Em paralelo as estas palestras, acontecem os mini cursos com os Consultores Marcelo Oliveira sobre atendimento, vendas e marketing e Ricardo Rielo que dará algumas orientações e atualizações jurídicas aos participantes.

Cristiano LopesE para fechar em alto astral esta 11ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, sobe ao palco, Cristiano Lopes (Foto ao lado). Ele é Professor de Turismo, Gestão Hoteleira e Marketing, Consultor Organizacional e Palestrante com mais de 900 palestras feitas em todo Brasil. O tema de sua palestra será: Hospitalidade não existe sem emoção.

Todas as palestras serão ministradas gratuitamente, sendo uma ótima oportunidade para os profissionais da hotelaria de Juiz de Fora e Região atualizarem seus conhecimentos. Mais informações sobre o evento, acesse o  site www.encontrohotel.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image